Política de Trocas e Devoluções

A loja Stella Almeida oferece artigos esportivos de alta qualidade para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso em prazos que vão até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação no email comercial.stellinha@hotmail com com o assunto "troca/devolução" ou entre em contato via whatsapp.

Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

 

Assim que sua caixa chegar aqui, nosso setor de qualidade irá analisar se as peças e após avaliação você será comunicado por email sobre sua troca.

Este processo pode levar entre 3 e 10 dias úteis e não esqueça que esse prazo só começa a contar após o dia em recebermos a caixa ok?

Depois do processo de análise, enviaremos um VALE DESCONTO em seu e-mail. Com este código, você poderá escolher outros produtos ou usar o valor de sua troca como desconto em qualquer outro produto do site. 

Bom, o VALE deve ser utilizado após a escolha dos novos produtos, no checkout. Qualquer dúvida entre em contato. 

 

ATENÇÃO: 
Em todos os casos de troca as peças precisam ser enviadas:


- Dentro das embalagens originais.
- Com todas as etiquetas (composição, tamanhos e tags) fixas na peça.
- Sem nenhum indício de uso. Isso inclui mau cheiro, avarias ou danos à peça.
- Sem nenhum indício de lavagem.
- Sem alterações feitas na peça pelo cliente. Peças com ajustes, bainhas, costuras, entre outros.


Para que todas as roupas cheguem lindas e com muita qualidade para você, nossa análise de trocas é bem rigorosa. Assim, caso a peça não esteja intacta, a troca não poderá ser realizada. Para evitar surpresas, pedimos a gentileza de conferir com bastante cuidado as peças antes de enviar para nós.


Se estiver tudo certinho seu código de troca será enviado normalmente por e-mail. Caso a troca seja recusada, o produto ficará na loja aguardando retirada ou enviaremos novamente  após  pagamento do frete.

Defeito no produto recebido

Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido avaliaremos caso a caso.

Produto diferente do adquirido

Antes de serem enviado os pedidos passam por um processo de conferência para garantir que todos os itens enviados estejam de acordo com os itens comprados pelo cliente. Caso isso ocorra, o cliente reenvia as mercadorias que deseja trocar e nós reenviamos as mercadorias solicitadas dos modelos que ainda estejam disponíveis em estoque ou similares. Neste caso, ambos os fretes são pagos pela loja. O prazo para solicitar a troca é de até 3 dias úteis a partir da data de recebimento. Para efetuar a troca os produtos devem retornar da mesma forma que foram enviados. Caso contrário a troca não será efetuada.

Avarias no produto recebido ou embalagem violada

O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preserver a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

Formas de devolução de um produto

Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa;

Postagem do produto: Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento e aprovada a devolução você deverá se dirigir a uma agência dos correios mais próxima e enviar o produto para nossa loja.

Custos de postagem referente a troca ou devolução

Os custos referente a postagem só são pagos pela loja Stella Almeida somente em casos de produto com defeito ou produto diferente do adquirido.

Formas de restituição

Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Stella Almeida.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura. 

Reembolso em conta do mercado pago: 
Para pedidos pagos com boleto do mercado pago o valor será restituido diretamente em sua conta mercado pago, na qual você poderá acessar e pedir a transferência pra sua conta bancária. Abaixo segue o link pra acessar sua conta do mercado pago:

https://www.mercadopago.com.br

Reembolso em conta corrente/poupança: Para pedidos pagos com boleto gerencianet o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Após aprovado a solicitação de estorno, o valor será creditado em sua conta do mercado pago aonde poderá então solicitar o crédito em sua conta corrente/poupança. O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. 

Para pedidos pagos por transferência bancária ou depósito, o valor será estornado diretamente em conta corrente ou poupança do titular do responsável pelo pedido (CPF idêntico)

A restituição do valor em sua conta do mercado pago só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

 

Importante: Em todos os casos de troca os produtos devem ser reenviados a loja com a nota fiscal ou fatura da compra, dentro da embalagem original, com todas as etiquetas (composição, tamanhos, tags afixadas na peça), sem nenhum indício de uso, mau cheiro, avarias ou danos na peça. Sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras , entre outros. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso a peça não esteja intacta, não faremos a troca e nem aceitaremos a devolução, enviamos novamente para o cliente a peça mediante pagamento do frete. O prazo para análise da peça é de até 10 dias úteis.

Para envios internacionais os fretes de devolução ou troca( frete de ida e volta) são pagos pelo cliente.

A troca ou devolução não serão aceitas quando:

- não for constatado o defeito relatado pelo cliente.

- o produto estiver desacompanhado da nota fiscal, embalagem, acessórios e todas as etiquetas originais.

- houver indício de uso inadequado do produto.

- houver indício de dano acidental, mau cheiro ou manchas.

- o cliente não obedeceu as intruções de lavagem do fabricante

- for constatado desgaste natural em decorrência do uso.

- Com alterações feitas na peça pelo cliente. Peças com ajustes, bainhas, costuras, entre outros